Trezentos manifestantes bloqueiam entrada do Ministério da Fazenda

Publicado em 11/03/2015 - 11:19 Por Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem protesto em frente ao Ministério da Fazenda. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

MTST diz que só sairá quando o governo garantir que terceira etapa do Programa  Minha Casa,  Minha Vida “sairá  do  papel”     Marcelo Camargo/Agência Brasil

Trezentos manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueiam a entrada de serviço do Ministério da Fazenda. Eles vieram de ônibus de áreas do Entorno do Distrito Federal.

A porta-voz dos manifestantes, Eduarda Maria da Conceição, disse que a vinda do MTST ao Ministério da Fazenda ocorre pelo “simbolismo” representado por essa área do governo. “É o ministério responsável pela política econômica, por isso, escolhemos vir para cá.”

Eduarda Maria disse que os integrantes do MTST só sairão do local depois que o governo garantir, entre outras reivindicações da área social, que a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida “sairá do papel”.

Esse foi o segundo bloqueio da entrada de serviço do Ministério da Fazenda esta semana.

A outra manifestação ocorreu na segunda-feira (9), quando ativistas da Fundação Educafro ocuparam a área interna da portaria de serviço do ministério. A outra entrada, que dá acesso ao gabinete do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está sendo protegida pela Polícia Militar.

Edição: José Romildo

Últimas notícias