EUA e Alemanha escolhem Niterói para treinamento pré-olímpico

Publicado em 31/03/2015 - 16:52 Por Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Mais duas delegações anunciaram o local de treinamento de seus atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Niterói foi a cidade escolhida pelas equipes de vela olímpica dos Estados Unidos e da Alemanha. Cerca de 100 integrantes das equipes, entre atletas, técnicos e equipe de apoio, vão treinar no Clube Naval Charitas, às margens da Baía de Guanabara.

Localizada a 13 quilômetros da capital, Niterói é recortada por 13 praias e dotada de uma marina pública com pequenas e médias embarcações. De acordo com o Ministério do Turismo, as condições climáticas favoráveis, com a predominância de ventos e a movimentação das marés, essenciais em modalidades como a vela olímpica, contribuíram para a escolha.

A pasta estima que 380 mil estrangeiros visitem o país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de 5 a 21 de agosto, e de 7 a 18 de setembro de 2016, respectivamente.

No início do ano, a delegação canadense de atletismo escolheu a Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, como centro olímpico. Já a equipe de natação e atletismo da Grã-Bretanha optou pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Nos próximos dias, mais delegações devem anunciar seus centros de treinamento.

As inscrições para a compra de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016 começaram hoje (31). Os torcedores já podem pedir entradas para a maior parte das 700 competições esportivas. Em junho, ocorrerá o sorteio da primeira fase de vendas e, em julho, começa a segunda etapa de solicitação de entradas, com sorteio em setembro. Os preços variam de R$ 40 a R$ 600.

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias