Manifestantes marcham contra falta d'água em São Paulo

Publicado em 20/03/2015 - 16:25 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Manifestantes estão reunidos neste momento na Praça Oswaldo Cruz, na Avenida Paulista, para um ato público pela água. A intenção dos manifestantes é sair em caminhada da Avenida Paulista até a sede da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, na Rua Bela Cintra, onde pretendem entregar ao secretário Benedito Braga propostas para minimizar o problema do abastecimento de água no estado.

Segundo o coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental e membro da executiva do Coletivo Luta pela Água, Edson Aparecido da Silva, o ato é organizado por mais de 90 entidades que compõem o coletivo. “O objetivo do ato é denunciar para a população essa crise de abastecimento de água que a cidade de São Paulo e toda a região metropolitana vivem”, disse ele, em entrevista à Agência Brasil.

Entre as propostas que os manifestantes pretendem entregar ao secretário estão o pedido de decretação de estado de calamidade pública e o de não aumentar as tarifas de água. “Estamos requisitando os poços artesianos para uso comum. Estamos reivindicando também que o governo não aumente a tarifa acima da inflação e que sejam suspensos os descontos que são dados para os grandes consumidores por intermédio dos contratos de demanda firme. Também reivindicamos que o governo crie um programa de emergência para enfrentar a crise envolvendo a população e que seja criado um programa de cisternas e reservatórios coletivos.”

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias