SuperVia distribui passagens a usuários prejudicados com choque de trens

Publicado em 03/03/2015 - 21:15 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A SuperVia, concessionária responsável pelos serviços de trens no Rio de Janeiro, distribuirá 100 mil bilhetes amanhã (4), a partir das 6h, aos usuários que sofreram danos com o choque entre dois trens ocorrido na Estação Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite do dia 5 de janeiro deste ano.

Os tíquetes serão entregues em 15 estações do ramal de Japeri, entre Paracambi, na Baixada Fluminense, e Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio. A informação é da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que propôs o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no dia 7 de janeiro, pela empresa e pelo governo do estado, e definiu o acordo de indenizações às vítimas e atendimento aos atingidos no acidente.

Nas estações haverá um banner, indicando o local de atendimento para a retirada de dois bilhetes, de ida e volta. De acordo com a defensoria, o diretor Jurídico da SuperVia, Marcelo Franco, estimou que a entrega de todos os tíquetes será feita em duas horas.

No dia de assinatura do TAC, o presidente da concessionária, Carlos José Cunha, estimou que o gasto da companhia com a distribuição dos bilhetes será R$ 330 mil. Ele explicou que o total de passagens é equivalente ao número de usuários no ramal de Japeri no dia do acidente.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias