Ato contra o projeto da terceirização interdita trecho da Avenida Paulista

Publicado em 15/04/2015 - 18:12 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Após um ato político em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em que queimaram bonecos representando o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os manifestantes de centrais sindicais e de movimentos sociais, que protestam contra o projeto da terceirização, iniciaram neste momento uma caminhada pela Avenida Paulista em direção à Rua da Consolação.

A maioria é formada por pessoas ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de integrantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A caminhada irá até a sede da Caixa na Paulista, quando se juntará a um grupo que protesta por moradia. Depois, eles se unirão ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que está no Largo da Batata.

Um trecho da Avenida Paulista está interditado. Policiais militares acompanham a manifestação que se desloca sem registrar problemas. Os destaques ao projeto de Lei da Terceirização, cujo texto-base foi aprovado na semana passada, estão previstos para ser votados ainda hoje no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias