Não vai faltar vacina contra gripe, diz ministro da Saúde

Publicado em 30/04/2015 - 13:01 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anuncia a inclusão de vacina para grávidas contra coqueluche, difteria e tétano (DTPa) no SUS (Valter Campanato/Agência Brasil)

Chioro:  campanha  foi  antecipada no Rio Grande do Sul por causa das baixas temperaturasArquivo/ABr

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse hoje (30) que não faltará dose de vacina contra gripe em nenhum posto de saúde brasileiro.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começa na próxima segunda-feira (4), em todo o país, foi antecipada em uma semana no Rio Grande do Sul em razão das temperaturas mais baixas registradas na região. Na primeira semana, alguns postos dos municípios de Caxias e Uruguaiana tiveram o estoque esgotado.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, unidades esperavam receber número reduzido de pessoas em busca da imunização. No entanto, chegaram mais pessoas do que o esperado. "É uma acomodação do processo de vacinação, mas todos os 49 milhões de brasileiros têm vacina garantida."

O secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João dos Reis, confirmou que o estado já recebeu nova remessa de vacinas e que a distribuição desse lote já foi feita. Segundo ele, os postos que enfrentaram dificuldade em razão da alta demanda pela imunização ficaram cerca de 24 horas sem vacina.

Edição: José Romildo

Últimas notícias