Hospital São Paulo suspende temporariamente internação eletiva

Publicado em 18/06/2015 - 15:06 Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O Conselho Gestor do Hospital São Paulo), ligado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), suspendeu temporariamente a internação eletiva, para preservar os pacientes já internados. A decisão, que já está em vigor, foi tomada devido à grave crise financeira que atingiu o hospital. Estão suspensas internações para cirurgias que não sejam emergenciais e tratamentos especializados.

O hospital ressaltou que sua situação orçamentária é crítica há algum tempo e que a diretoria está em negociação com o Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e os gestores locais para resolver o problema. Não há prazo para o serviço ser normalizado . Segundo o hospital, isso dependerá de avaliações diárias.

Em nota, a instituição diz que está enfrentando uma enorme demanda nos serviços de urgência e emergência, com pacientes graves que se dirigem ao pronto-socorro por causa da desestruturação de outras unidades de atendimento de saúde públicas, seja por falta de médicos ou de recursos. "Essas situações, inevitavelmente, impactam e sobrecarregam o pronto-socorro e a equipe profissional. Atendemos cerca de 900 casos por dia no Serviço de Urgência e Emergência”, diz a nota.

De acordo com o Hospital São Paulo, a situação é agravada pela greve dos servidores públicos federais, que retirou dos postos de trabalho diversos profissionais, principalmente auxiliares, técnicos e enfermeiros, o que contribuiu para reduzir a capacidade de atendimento nas unidades de internação.

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias