PF desencadeia operação de combate à corrupção em Mato Grosso do Sul

Publicado em 09/07/2015 - 15:50 Por Marieta Cazarré, Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 09/07/2015 - 16:55

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (9), em Campo Grande, a Operação Lama Asfáltica para desarticular uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos, inclusive federais, por meio de licitações fraudadas e superfaturamento em obras públicas.

Iniciadas em 2012, as investigações apontam para a existência de um grupo que fraudava licitações, usando empresas próprias e de terceiros. Além de superfaturar contratos, a Polícia Federal apurou que algumas obras nunca foram feitas. A operação identificou doações irregulares para campanhas eleitorais.

A organização atuava na pavimentação de rodovias, construção de vias públicas, coleta de lixo e limpeza urbana. A operação é desenvolvida pela polícia com o apoio da Controladoria Geral da União e a Receita Federal. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 11 milhões, de um total de R$ 45 milhões fiscalizados.

São cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e quatro ordens de afastamento de servidores estaduais, suspeitos de participação no esquema criminoso. De acordo com informações da Polícia Federal, até o momento ninguém foi preso.

Edição: Beto Coura

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias