Atletismo, judô e natação garantem medalhas no Parapan

Na natação, Camille Rodrigues foi a mais rápida nos 100 metros costas,

Publicado em 13/08/2015 - 18:24 Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Atletismo, judô e natação foram as modalidades que garantiram mais medalhas hoje (13) para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Teve dobradinha brasileira no pódio na prova de corrida de 200 metros, na classe T38: Veronica Hipolito ficou em primeiro lugar e Jenifer dos Santos, em segundo.

No judô, Abner Nascimento venceu três lutas na categoria 73 quilos e levou a medalha de ouro. Harlley Arruda venceu a disputa pelo terceiro lugar na categoria 81 quilos contra o americano Adnan Gutic e conquistou o bronze.

Camille Rodrigues conquista o ouro no Parapan (Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro)

Camille  ficou  com  o  ouro  nos  100  metros  costas, classe S9Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro

Na natação, Camille Rodrigues foi a mais rápida nos 100 metros costas, classe S9, e garantiu a medalha de ouro e Rildene Firmino ficou em terceiro lugar nos 150 metros medley, classe SM4.

O Brasil conquistou também ouro no ciclismo com Lauro Chaman, que venceu a prova contra-relógio de estrada, classe C5. No tênis, Daniel Rodrigues e Carlos Jordan perderam a final nas duplas e ficaram com a medalha de prata.

No sexto dia de competições, o Brasil segue em primeiro lugar com 183 medalhas. São 76 de ouro, 53 de prata e 54 de bronze.

Confira o quadro de medalhas do Parapan aqui.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.