Propostas encaminhadas ao Dialoga Brasil poderão ser concretizadas, diz Rossetto

A plataforma digital Dialoga Brasil foi lançada em julho e apresenta

Publicado em 06/08/2015 - 10:31 Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil - Brasília

No Bom Dia Ministro, Miguel Rossetto fala sobre temas e programas prioritários do governo federal para que a população proponha melhorias nas políticas públicas (José Cruz/Agência Brasil)

Rossetto fala sobre programas do governo federal para que a população proponha melhorias nas políticas públicas (José Cruz/Agência Brasil)José Cruz/Agência Brasil

O ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, disse hoje (6) que todas as propostas que forem encaminhadas ao governo federal por meio do site Dialoga Brasil serão analisadas. Segundo ele, várias poderão ser implementadas do ponto de vista administrativo, muitas delas são regionalizadas e algumas terão que ser submetidas ao Congresso Nacional. “O que queremos é esse contato direto. Várias dessas propostas vão se traduzir concretamente em programas para a população brasileira”, acrescentou.

A plataforma digital Dialoga Brasil foi lançada pelo governo federal no fim de julho e apresenta inicialmente quatro áreas – saúde, segurança pública, educação e redução da pobreza. Dentro desses temas, as pessoas podem contar suas experiências, dar ideias e sugestões de programas.

É possível ainda, na plataforma, conhecer as principais ações do governo naquela área e curtir as propostas de outros participantes. As três que tiverem maior apoio serão respondidas pelo governo federal em novembro.

Segundo Rossetto, até o fim de agosto, a plataforma terá todos os 14 temas e 80 programas prioritários do governo para que a população proponha melhorias dessas políticas públicas. “O Dialoga Brasil veio para ficar e ser um espaço permanente de diálogo entre a sociedade e o governo. Por isso, a experiência iniciada é muito positiva”, disse.

Ele contou que, desde que foi aberta, 80 mil pessoas já acessaram a plataforma e enviaram quase 7 mil propostas.

Os ministros também participarão de um bate-papo virtual com os participantes. Estão marcadas conversas com os ministros da Saúde, Arthur Chioro (hoje, às 11h), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello (dia 13 de agosto), da Educação, Renato Janine (dia 20 de agosto), e da Justiça, José Eduardo Cardozo (dia 27 de agosto). Para participar, basta se inscrever na plataforma.

Rossetto participou nessa quinta-feira do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias