Governador do Rio quer penas mais duras para traficantes

Publicado em 16/08/2015 - 16:36 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, vai se reunir, amanhã (17) no Palácio Guanabara, com deputados e senadores da bancada do estado para discutir emendas a projetos de leis que possam permitir avanços nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

O governo estadual vai propor mudanças na legislação com penas mais duras para crimes praticados por traficantes de drogas e de armas, além de milicianos.

Outro tema a ser tratado no encontro são as alternativas para manter o mercado de trabalho aquecido, principalmente, depois da conclusão das obras da Linha 4 do Metrô e das Olimpíadas.
“Só na Linha 4 temos 9.200 operários. Estou fazendo todo o esforço possível para que tenhamos uma agenda positiva de continuação de obras públicas, investindo também na modelagem de parcerias público-privadas [PPPs]. Faremos o que for preciso para continuarmos a ter emprego, renda e prosperidade”, disse.

Entre as PPPs, figuram as de saneamento na Baixada Fluminense e nos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, na região metropolitana do Rio, além da construção de novas escolas e a ampliação do número de unidades com ensino médio integral e a criação de novos presídios.

O governador está confiante de que o Rio de Janeiro vai se recuperar da atual crise econômica, sem perder o que já conquistou. “Se há um estado que vai responder mais rápido a esta crise é o Rio de Janeiro, e as Olimpíadas vão nos ajudar muito neste sentido”, destacou.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias