Operação prende acusados de fraudes contra seguradoras de veículos

Publicado em 07/10/2015 - 12:51 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os ministérios públicos do Rio de Janeiro e de Santa Catarina fizeram hoje (7) uma operação para cumprir 150 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão contra acusados de fraudes a seguradoras de veículos. Os mandados estão sendo cumpridos nos dois estados e no Paraná.

Apenas no Rio de Janeiro, foram expedidos 72 mandados, sendo três contra policiais militares. De acordo com o Ministério Público do Rio, aliciadores faziam contato com proprietários de veículos segurados, compravam esses carros e os transportavam até Santa Catarina, onde eram repassados a estabelecimentos comerciais e desmontados para a venda das peças. A organização fazia então falsas comunicações de roubo em Santa Catarina e dava entrada na seguradora, para receber indevidamente o valor do seguro.

Entre os crimes cometidos pelos acusados estão a integração de organização criminosa, falsa comunicação de crime, o furto, roubo, estelionato, a receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias