Polícia apura se incêndio que destruiu contêiner no Parque Olímpico é criminoso

Publicado em 07/01/2016 - 19:34 Por Douglas Correa - Rio de Janeiro

Um incêndio destruiu na tarde de hoje (7) um contêiner na área externa do Centro de Tênis do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, onde ficava guardado material para as obras. De acordo com a Empresa Olímpica Municipal, a polícia ouviu vários operários que trabalham nas obras e um deles foi conduzido para averiguação na polícia. O incêndio foi controlado pelos bombeiros e não houve feridos.

De acordo com informações da 42ª Delegacia Policial (DP), no Recreio dos Bandeirantes, já foi instaurado inquérito para apurar as causas do incêndio. A DP informou que a perícia do local foi solicitada, que um vigilante prestou depoimento e que agentes estão em busca de informações e testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso.

De manhã, cerca de 300 operários que trabalharam no consórcio formado pelas empresas Ibeg, Tangram e Damiani para construção do Centro Olímpico de Tênis e foram demitidos no dia 17 de dezembro último, promoveram uma manifestação de mais de uma hora na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente às obras do Parque Olímpico. Eles protestaram por não terem recebido a rescisão pelos dias trabalhados em dezembro.

Ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Município do Rio (Sintranscont-Rio), os operários usaram carros de som e levaram faixas e cartazes à manifestaçã, na qual fecharam as pistas da Abelardo Bueno, no sentido Barra da Tijuca e também no sentido contrário, provocando grande confusão no trânsito durante toda a manhã.

A empresa Ibeg informou ao sindicato e aos operários que não tem previsão para o pagamento das obrigações trabalhistas porque a prefeitura não repassou as verbas devidas ao consórcio. Por meio da Empresa Olímpica Municipal, a prefeitura informou que já fez todos os repasses devidos ao consórcio, com o qual “não tem nenhuma dívida”.


Fonte: Incêndio destrói contêiner no Parque Olímpico e polícia apura se é criminoso

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias