Polícia do Rio apreende mais de 30 carros roubados e 220 bananas de dinamite

Publicado em 07/01/2016 - 21:39 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Militar apreendeu hoje (7) no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio, 30 veículos roubados, entre eles, três caminhões de carga e três motos, além de 220 bananas de dinamite e duas réplicas de fuzil. O material explosivo estava escondido no porta-malas de um dos carros apreendidos e seria utilizado para explodir caixas eletrônicos.

O comandante do batalhão de Irajá, tenente-coronel Jorge Pimenta, responsável pela operação, disse que as operações não vão parar e estão sendo coordenadas pelo setor de inteligência da polícia.

Em um dos caminhões ainda estava parte da carga, várias impressoras digitais embaladas. O Complexo da Pedreira é responsável pela maioria dos roubos e furtos de cargas de caminhões que trafegam pela Rodovia Presidente Dutra e Avenida Brasil.

Os traficantes de drogas da comunidade agem sempre com dois carros, com os criminosos armados com fuzis automáticos. Um dos veículos intercepta o motorista e manda que ele desça do carro. Um dos bandidos assume a direção e o leva para a favela.

Os militares foram à comunidade com a finalidade de prender o líder do tráfico de drogas na região, Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, que conseguiu escapar ao cerco policial. Ele assumiu o controle da venda de drogas no Complexo da Pedreira, em agosto do ano passado, após a morte de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy.

O Disque-Denúncia oferece recompensa no valor de R$ 10 mil para quem der informações que levem à prisão de Arafat, por meio do Disque-Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177 ou pelo Whatsapp, para comunicação imediata, pelo número (21) 968021-650.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias