Américo Martins deixa presidência da EBC

Publicado em 02/02/2016 - 17:00 Por Da Agência Brasil - Brasília

O jornalista Américo Martins entregou hoje (2) seu pedido de demissão ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva. O desligamento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi motivado por questões pessoais. Américo foi nomeado para o cargo de diretor-presidente da EBC no dia 12 de agosto de 2015.

Américo Martins chegou à EBC há pouco mais de um ano para ocupar inicialmente a diretoria-geral. Durante sua gestão, trabalhou para aumentar a relevância dos veículos da EBC, investindo em mais esporte, fortalecendo os conteúdos jornalísticos e apoiando projetos, como a expansão da Rede de TV Digital.

"Gostaria de agradecer a todos os profissionais da empresa e a todos os que acreditam na comunicação pública. Foi uma honra ocupar a presidência da EBC e ajudar a consolidar esse projeto, de vital importância para a democracia. Sou muito grato à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Edinho Silva pela oportunidade", disse Américo.

O diretor-geral, Asdrúbal Figueiró, também deixa a EBC. O jornalista estava na empresa desde março de 2015, quando assumiu a Diretoria de Conteúdo e Programação, a convite de Martins.

Os dois jornalistas permanecem nos cargos até a publicação das exonerações no Diário Oficial da União.

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias