Uma pessoa está desaparecida na capital paulista após chuva forte e inundação

Publicado em 15/02/2016 - 22:10 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Uma pessoa desapareceu durante inundação em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, na esquina da avenida Guido Aliberti com a estrada das Lágrimas,  no temporal ocorrido na tarde de hoje (15), segundo o Corpo de Bombeiros, que não tinha informações pessoais sobre a vítima da enchente.

As fortes chuvas alagaram avenidas, derrubaram árvores e deixaram muitos pontos da cidade de São Paulo em estado de atenção. Quatro córregos transbordaram e regiões da capital paulista ficaram em estado de alerta por causa dos alagamentos. Até as 16h44, os bombeiros tinham recebido 45 chamados de ocorrência de enchentes e, até as 17h09,  49 casos de queda de árvores

As subprefeituras de São Mateus e de Itaquera, na zona leste, ficaram em estado de alerta para enchentes, por causa do transbordamento dos córregos Caboré e Rio Verde, respectivamente. A subprefeitura de Capela do Socorro, na zona sul, ficou em estado de alerta pelo transbordamento do córrego Castro Alves e a subprefeitura do Ipiranga, na mesma região, entrou em estado de alerta devido ao transbordamento do córrego Ipiranga.

A região de São Mateus foi a mais atingida e recebeu 78 milímetros (mm) de chuvas em poucas horas, volume 56% maior do que a média registrada em toda a cidade na tarde de hoje, segundo a prefeitura.


 

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias