Esgrimista Nathalie Moelhaussen obtém vaga para disputar Olimpíada

Publicado em 22/03/2016 - 16:14 Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

rio2016_banner

 

A esgrimista Nathalie Moelhaussen classificou-se para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro após somar pontos no último Grand Prix de Budapeste, em que chegou às oitavas de final, no último fim de semana.

A pontuação foi suficiente para que ela ficasse entre as 16 melhores do mundo na espada individual, garantindo um lugar nos Jogos.

No ano passado, Nathalie ganhou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, também na espada individual. Filha de pai alemão e mãe italiana, Nathalie é neta de avó brasileira e mora em Paris, na França.

No mês que vem, a atleta deve participar do evento-teste da esgrima, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra.

A arena receberá mais um Grand Prix da modalidade, com disputas de espada masculina e feminina nos dias 22, 23 e 24, em que Nathalie vai competir, e um campeonato mundial por equipes nos floretes masculino e feminino, nos dias 25, 26 e 27.

Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima, já estão classificados para a olimpíada o esgrimista Renzo Agresta, no sabre, e a equipe de florete masculina.

Por ser a sede da competição, o Brasil terá direito a até mais oito vagas, que serão preenchidas pela confederação na última semana de abril. As vagas poderão ser usadas em categorias masculinas e femininas.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.