Papa Francisco alcança 1,5 milhão de seguidores no Instagram

Publicado em 21/03/2016 - 10:19 Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Três dias após sua publicação de estreia no Instagram, o papa Francisco já alcançou 1,5 milhão de seguidores. A abertura do perfil @franciscus ocorreu no sábado (19), dia de São José, de quem o papa é devoto, e data em que Francisco celebrou a primeira missa do seu pontificado, em 2013.

As primeiras publicações mostram detalhes do Pontífice durante oração.

Segundo o prefeito da Secretaria para as Comunicações do Vaticano, monsenhor Dario Viganò, a ideia é mostrar o aspecto emocional deste pontificado. “Escolheremos algumas fotos feitas pelo serviço fotográfico, que enfatizem os aspectos de proximidade e de inclusão que o papa Francisco vive todos os dias”, disse ele à Rádio Vaticano.

A presença do papa nas redes sociais, segundo Viganò, segue o caminho sugerido por ele em sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, onde diz que a internet pode ser bem utilizada para promover o crescimento de uma sociedade saudável e aberta à partilha.

O Instagram é uma rede de compartilhamento de fotos que conta com mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo.

O Pontífice já estava ativo nas redes sociais com contas em nove idiomas no Twitter, reunindo mais de 27 milhões de seguidores em todo o mundo. O perfil em português, @Pontifex_pt, conta com 1,9 milhão de seguidores.

*Com informações da Rádio Vaticano

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Polícia Federal genérica
Geral

PF cumpre 6 mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde

 

Alvos são empresários e agentes públicos suspeitos de fazer contratações irregulares para serviços na área da saúde. Três pessoas já foram presas, segundo a Polícia Federal.

Teste rápido de COVID-19
Internacional

Coreia do Norte: 1º caso suspeito de covid-19 teve teste inconclusivo

Se confirmado, o caso seria o primeiro oficialmente reconhecido por autoridades norte-coreanas, embora a mídia reafirme que nenhuma infecção foi relatada no país até agora.

Incêndios florestais no DF
Geral

Defesa Civil reconhece situação de emergência em municípios de MS

A medida consta da Portaria nº 2.127, de 5 de agosto de 2020, da  Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, e atingem os municípios de Corumbá e Ladário.

Times Square, permanece relativamente tranquilas devido ao surto contínuo da doença por coronavírus (COVID-19) no bairro de Manhattan em Nova York
Internacional

Nova York reforça fiscalização de quarentena

O prefeito Bill de Blasio disse, em entrevista, que, em certas circunstâncias, as multas por não observar a ordem de quarentena podem chegar a US$ 10 mil. 

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.
Saúde

Senai ensina indústrias a produzirem EPI contra novo coronavírus

Maioria das empresas selecionadas, 189 das 350, deve produzir máscaras de uso comum, e 33 ofertarão máscaras cirúrgicas. Estão previstas consultorias para a produção de escudos faciais.

Destruição provocada por explosão em Beirute
Internacional

Banco Mundial diz que está pronto para ajudar na recuperação do Líbano

Pelo menos 135 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas em forte explosão no porto de Beirute, na terça-feira (4), que também deixou cerca de 250 mil desabrigados.