Polícia identifica homem morto em confronto de torcidas no último domingo

Publicado em 07/04/2016 - 22:13 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que foi identificado o homem que morreu durante confronto entre torcidas organizadas, no último domingo (3), na capital paulista.

O nome da vítima é José Sinval Batista de Carvalho, de 53 anos, nascido na cidade de Parapiranga (BA). “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica explica que o corpo foi identificado pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, por meio de planilha dactiloscópica. Após a comparação das digitais, o irmão da vítima reconheceu o corpo no IML [Instituto Médico Legal] Leste”, disse a SSP em nota.

Pelo menos 25 torcedores do Palmeiras e do Corinthians foram presos no último domingo pela Guarda Civil Metropolitana após uma briga generalizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade. Segundo a polícia, pelo menos dois torcedores ficaram feridos na briga, que ocorreu perto da Rodovia Presidente Dutra, no Jardim Santa Francisca.

Também houve briga generalizada na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, próximo à Estação São Miguel Paulista, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na zona leste de São Paulo. Na ocorrência, um pedestre que passava pelo local e não estava envolvido na briga, foi atingido pelo disparo de uma arma de fogo e morreu no local. Até este momento, a pessoa ainda não tinha sido identificada.

Segundo informações da Polícia Militar, a briga teve início por volta das 10h20. Três pessoas foram detidas. O caso está sendo investigado pelo 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí. No local, foram apreendidas barras de ferro e pedaços de madeira.

Outra briga entre torcedores palmeirenses e corintianos ocorreu na Estação Brás do metrô, por volta das 11h52, o que provocou até mesmo a redução da velocidade dos trens por cerca de uma hora e paralisação da linha durante alguns minutos. Houve depredação nos trens.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias