Aneel revisa tarifas de quatro distribuidoras do interior de São Paulo

Publicado em 03/05/2016 - 16:17 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (3), durante reunião pública, as revisões tarifárias de quatro empresas distribuidoras do interior de São Paulo. As novas tarifas entram em vigor a partir de 10 de maio.

Segundo a Aneel, a revisão reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após análise dos custos operacionais eficientes e dos investimentos necessários para prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Para as 240 mil unidades consumidoras da Caiuá Distribuição de Energia S.A. (Caiuá-D), que atende 24 municípios paulistas, houve redução média de 0,94%. Para os consumidores residenciais, a queda chegou a 2,41% na tarifa. Já os consumidores industriais, que usam alta tensão, deverão ter aumento de 2,84%.

A Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema S.A (EDEVP), que atende 179 mil unidades consumidoras em 27 municípios paulistas, teve aumento médio de 1,69% em suas tarifas. Considerando as indústrias (alta tensão), a alta alcançou 6,20% na tarifa. Para residências, haverá redução de 0,34%.

As 153 mil unidades consumidoras atendidas pela Empresa Elétrica Bragantina S.A (EEB), distribuídas em cinco municípios paulistas e dez mineiros, tiveram reajuste médio de 1,84% nas contas de luz. Para os consumidores residenciais, a alta será de 1,67%. Para as indústrias (alta tensão), o aumento atingirá de 2,06%.

As tarifas para clientes da Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), total de 115 mil unidades consumidoras em 15 municípios paulistas, terão redução média de 0,37%. Para a indústria (alta tensão), haverá alta média de 1,90%. Já para as residências, a redução chegará a 1,23%.

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Final Ceará e Bahia, Copa do Nordeste 2020
Esportes

Ceará e Bahia decidem o título da Copa do Nordeste 2020

Vozão venceu o jogo de ida e pode até perder pela diferença de um gol que levanta a taça. Já o Tricolor Baiano busca reverter a desvantagem para faturar o tetra.

National Institute of Allergy and Infectious Diseases Director Dr. Anthony Fauci attends daily coronavirus response briefing at the White House in Washington
Internacional

Fauci diz que estados norte-americanos deveriam considerar lockdown

Para principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, é crucial que epidemia seja contida antes do outono no Hemisfério Norte, quando os casos de gripe comum disparam.

A Polícia Federal prende o banqueiro Eduardo Plass em nova etapa da Operação Hashtag, desbodramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Geral

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios

Cargas eram distribuídas no fluxo postal sem faturamento ou com faturamento inferior, dando prejuízo de R$ 94 milhões aos Correios. Foram expedidos mandados de afastamento de funcionários.

Soccer Football - Brasileiro Championship - Flamengo v Ceara - Maracana Stadium, Rio de Janeiro, Brazil - November 27, 2019   Flamengo's Diego Alves, Diego and Everton Ribeiro celebrate with the trophy after winning the Brasileiro Championship
Esportes

Coluna – Quem vai brigar pelo título do Brasileirão 2020?

O jornalista Sergio du Bocage avalia as chances das equipes que vão disputar a Série A a partir do próximo fim de semana, com final previsto para 24 de fevereiro de 2021.

estudantes na Califórnia
Internacional

Professores fazem carreatas nos EUA contra reabertura de escolas

Profissionais de educação também pedem ajuda financeira para pais em necessidade, a suspensão das ordens de despejo, fechamentos e pagamento de auxílio em dinheiro. 

Unicamp
Saúde

Estudo da Unicamp apresenta nova forma para tratar esquizofrenia

 “O que a gente traz são proteínas que podem ser novos alvos terapêuticos para um tratamento mais eficaz da esquizofrenia”, disse o pesquisador Daniel Martins-de-Souza, que participou do trabalho.