Estudantes protestam contra corte de recursos para educação em SP

Publicado em 18/05/2016 - 22:22 Por Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Estudantes protestaram no fim da tarde de hoje (18), no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), contra o corte de recursos e a precarização da educação em São Paulo. O grupo também pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar fraudes em contratos da merenda escolar no estado.

Após o ato no Masp, os manifestantes ocuparam a Avenida Paulista no sentido da Rua da Consolação e iniciaram uma passeata com destino à Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República, região central da capital paulista.

Nas últimas semanas, estudantes realizaram uma série de ocupações no estado. Além de escolas técnicas, os grupos tomaram a sede do Centro Paula Souza (CPS), que administra escolas técnicas estaduais, e a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ontem (17) à noite, os alunos deixaram a última Escola Técnica (Etec) que continuava ocupada.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.