Polícia do Rio recupera na Baixada equipamentos de tevês alemãs para Olimpíadas

Publicado em 01/07/2016 - 18:59 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Militar (PM) localizou em Magé, na Baixada Fluminense, os dois contêineres com equipamentos de duas emissoras de televisão alemã roubados na madrugada de hoje (1º) com a carreta que os transportava, na Avenida Brasil, principal ligação do centro com as zonas norte e oeste do Rio de Janeiro, na altura do Mercado São Sebastião, na Penha.

Os criminosos ocupavam dois carros e interceptaram a carreta, que seguia para o Centro de Mídia, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste, onde seriam montados os estúdios das emissoras alemãs ARD e GDF para a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O motorista foi feito refém e obrigado a desviar o trajeto. O material roubado foi localizado em um galpão, na Baixada Fluminense e a carreta que fazia o transporte também já foi encontrada pela Polícia Civil na Baixada Fluminense, mas no Parque Anhangá, em Duque de Caxias. A 66ª delegacia policial (Magé)está investigando o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança informou que não recebeu qualquer pedido do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, ao secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, para antecipação do período operacional de segurança dos Jogos Rio 2016.

A informação veiculada na imprensa era de que Nuzman teria pedido reforço na segurança do transporte de equipamentos para instalação no Centro de Mídia, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Nas últimas horas, equipamentos de emissoras de televisão alemãs foram roubados na Avenida Brasil, a caminho do Centro de Mídia, mas foram recuperados pela polícia em menos de 24 horas.

A Secretaria de Segurança Pública informa ainda que a definição do período operacional, que se inicia no próximo dia 5 de julho e termina no dia 25 de setembro, é uma decisão colegiada entre 16 integrantes natos das instituições federais, estaduais e municipais, que compõem a Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio 2016. Logo, não cabe a uma única autoridade tal decisão.

 

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias