Ouvidoria da Anatel vai avaliar satisfação dos consumidores com agência

Publicado em 06/12/2016 - 14:55 Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai fazer uma pesquisa para avaliar a satisfação dos usuários sobre os serviços prestados pela agência. Segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, o objetivo é fazer uma avaliação de qualidade. "O desafio dos indicadores é que conversem com o sentimento do consumidor", disse Quadros hoje (6), durante o 46º Encontro Tele.Síntese em Brasília.

Até então, as pesquisas feitas pela Anatel abordaram aspectos mais técnicos, como a qualidade de redes de transmissão, e não o trabalho de regulação da própria agência. Quadros disse que é preciso fazer um trabalho de forma científica, porque algumas pesquisas são feitas de modo empírico.

O presidente disse que ainda não há uma definição de qual será a forma de financiamento da pesquisa, porque a Anatel enfrenta restrições orçamentárias. "Eu seria contra que as operadoras pagassem. A Agência deve assumir este custo porque precisa ter liberdade", destacou. Ele disse ainda que não haverá perda dos trabalhos realizados pelas diversas áreas da Anatel, mas sinergia com as outras superintendências.

Edição: Lidia Neves

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.