logo Agência Brasil
Geral

Forças Armadas ficam no Rio de Janeiro até o dia 22

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 14/02/2017 - 11:45
Brasília
Rio de Janeiro – Mulheres de policiais militares bloqueiam entrada de vários batalhões no estado desde sexta-feira (10)
© Vladimir Platonow/Agência Brasil

O Diário Oficial da União publicou hoje (14) o decreto presidencial que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem na região metropolitana do Rio de Janeiro, no período de 14 a 22 de fevereiro.

O pedido de envio dos militares foi feito ontem (13) pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que discutiu o assunto com o presidente Michel Temer em audiência no Palácio do Planalto.

A autorização é a mesma concedida na semana passada para o emprego das tropas no Espírito Santo, onde parentes de policiais militares impediam a saída de viaturas como forma de protesto.