Trabalhadores e estudantes protestam contra reforma da Previdência no Rio

Publicado em 15/03/2017 - 18:00 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Trabalhadores e estudantes realizam hoje (15), no centro do Rio, um protesto contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Os manifestantes, ligados a centrais sindicais, entidades estudantis e sindicatos de várias categorias contam com apoio de três carros de som.

Eles se concentraram na Igreja da Candelária e, às 17h30, iniciaram caminhada até a Central do Brasil, pela Avenida Presidente Vargas, que teve todas as 16 faixas interditadas ao trânsito. O policiamento foi reforçado, mas os policiais militares ficaram reunidos apenas no entorno da manifestação.

Os manifestantes criticam principalmente a possibilidade de ter de contribuir para a Previdência por 49 anos para conseguir o direito à aposentadoria integral.

De acordo com o governo, o projeto de reforma visa garantir sustentabilidade à Previdência que, sem os ajustes, pode se tornar inviável dentro de algumas décadas e deixar os trabalhadores sem aposentadoria.

Sindicalistas rebatem essa possibilidade argumentando que a Previdência é superavitária.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.