Congonhas faz 81 anos e ganha área de gastronomia

Publicado em 12/04/2017 - 09:22 Por Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

São Paulo - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo fiscaliza balanças de check in no Aeroporto de Congonhas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Aeroporto de Congonhas  recebe média diária de 57 mil passageiros e 580 pousos e decolagens em voos exclusivamente domésticosRovena Rosa/Agência Brasil

O segundo aeroporto mais movimentado do país, o Aeroporto de São Paulo-Congonhas, localizado na zona sul da cidade, completa nesta quarta-feira (12) 81 anos. Administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal atingiu a média diária de 57 mil passageiros e 580 pousos e decolagens, em voos, exclusivamente, domésticos.

Em comemoração à data, Congonhas passa a oferecer um novo serviço de gastronomia com a inauguração do restaurante Noar- Culinária à Mão em substituição ao que existia no segundo andar do terminal de passageiros. Das 11h às 23h, além de comida brasileira contemporânea, os clientes encontrarão opções de pratos internacionais com serviços à la cartebuffet

Espaço multicultural

A Infraero também anunciou que até junho deverá ficar pronto um espaço multicultural denominado Showcaseshows

O superintendente da Infraero no Aeroporto de Congonhas, Aparecido Iberê de Oliveira, disse, por meio de nota, que a ideia não é só de dar maior conforto aos passageiros. Para ele, com as melhorias será possível resgatar os visitantes que, no passado, iam a Congonhas em busca de entretenimento. “No passado, Congonhas era ponto de encontro de amigos por ter um dos poucos cafés 24 horas da cidade. Bailes carnavalescos também eram realizados no terminal. Com o projeto do espaço multifuncional, esperamos resgatar esse vínculo com a sociedade de forma geral.”

Showcase

O projeto da Showcase

Inaugurado em 12 de abril de 1936, Congonhas teve um crescimento rápido entre 1941 e 1951, quando viu seu movimento de passageiros aumentar vinte vezes e o transporte de carga ter uma expansão de cem vezes. Entre os períodos marcantes de sua história, está o fato de ter alcançado a posição de terceiro maior do mundo, em 1957, ficando atrás apenas dos aeroportos de Londres e Paris.

O terminal tem o maior número de viajantes em conexões na América Latina – no ano passado, com voos diretos para 36 cidades do Brasil, foram 6,5 milhões.

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias