Escola em que menina morreu no Rio reiniciará atividades semana que vem

Publicado em 06/04/2017 - 14:02 Por Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A retomada das atividades na Escola Municipal Escritor e Jornalista Daniel Piza será na semana que vem, mas o retorno deve ser marcado apenas por assistência psicológica, atividades de grupo e reuniões. A Secretaria Municipal de Educação chegou a anunciar que a reabertura da escola se daria com a realização de um culto ecumênico que ocorreu hoje (6) na unidade.

Na quinta-feira da semana passada, a estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, foi morta a tiros na quadra esportiva da escola, durante uma atividade de Educação Física.

De acordo com o diretor da escola Luiz Menezes, a partir da próxima segunda-feira psicológos da Secretaria Municipal de Educação devem fornecer assistência à equipe esportiva de Maria Eduarda e também aos colegas de turma. Professores e outros profissionais da escola também receberão assistência. O dia também deve ser marcado por atividades de grupo com alunos e professores. "Teremos uma pauta de eventos nesta semana, que é mais curta por causa da Semana Santa", diz o diretor.

Atividades ainda serão definidas

O cronograma de atividades deve ser comunicado aos pais dos estudantes em uma reunião marcada para amanhã (7). Na segunda-feira que vem, uma reunião na 6ª Coordenadoria Regional de Educação deve definir as atividades da semana seguinte.

"Vai depender muito da movimentação das crianças, de como vão estar. Não estou marcando uma data exata para que as aulas retornem", afirmou Luiz Menezes. "Nesse momento, estamos precisando de muito mais do que aulas de Português ou Matemática. Todos nós estamos precisando".

O diretor avaliou como muito positivo o culto ecumênico realizado hoje na escola. "Foi muito carregado de esperança, sonhos, motivações para continuar e não largar o barco em função desse trágico episódio", disse Luiz.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias