Morador do Complexo do Alemão é baleado em confronto entre polícia e traficantes

Publicado em 26/04/2017 - 21:36 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um morador do Complexo do Alemão foi baleado na noite desta quarta-feira (26) durante confronto entre policiais militares e traficantes. O homem foi atingido por volta das 20h30 e levado por moradores até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. A situação ficou tensa após protesto na comunidade por conta da morte do adolescente Paulo Henrique de Moraes, de 13 anos, baleado na segunda-feira (25).

Por causa dos confrontos, as duas principais vias que circundam o conjunto de favelas, a avenida Itaóca e a estrada do Itararé, ficaram bloqueadas ao trânsito desde as 19h. Um ônibus teve as janelas quebradas e ficou atravessado na estrada do  Itararé.

O Complexo do Alemão tem sido palco de constantes confrontos nas últimas semanas, intensificados nos últimos dias por causa da tentativa de instalação de uma cabine blindada de polícia no Largo do Samba. No local, conhecido por pesados tiroteios, policiais militares tomaram a laje de uma casa de morador, em março, como ponto de operação, o que gerou protestos e foi tema de uma audiência pública na Defensoria Pública do Estado esta semana.

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, major Leonardo Zuma, participou pessoalmente da ação desta noite. O objetivo da UPP é retomar o controle territorial do Alemão, mas a resistência dos traficantes tem sido intensa, com uso de fuzis e até granadas.

Edição: Luana Lourenço

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
O presidente da Russia, Vladimir Putin, durante Diálogo dos Líderes com o Conselho Empresarial do BRICS
Internacional

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19

Produto foi aprovado pelo Ministério da Saúde. A Rússia espera agora poder iniciar a aplicação em massa, mesmo que estejam ocorrendo ainda testes clínicos para comprovar a segurança do produto.

Idosos moradores do Lar São José, em Sobradinho, no Distrito Federal, recebem presentes de Natal
Direitos Humanos

Covid-19: mais de 330 abrigos de idosos já receberam doações

As instituições que já receberam as doações representam 67% dos abrigos cadastrados na primeira etapa da Campanha Solidarize-se, ação promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Parque Nacional da Tijuca
Geral

Ingresso ao Parque Nacional da Tijuca está 80% mais barato

O desconto tem por objetivo estimular o turismo local e diminuir, a curto prazo, os impactos negativos no equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, causados pela pandemia da covid-19.

nascentes devem ser protegidas
Geral

Prazo para inscrições no Prêmio ANA 2020 termina no sábado

Inscrições devem ser feitas pelo site da premiação. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros.

Premiê britânico, Boris Johnson, deixa residência oficial em Londres
Internacional

Boris Johnson teme que Reino Unido perca poder se Escócia se separar

Escócia depositou 55% dos votos contra a independência em um referendo de 2014, mas o Partido Nacional Escocês, que governa a nação, quer outro pleito.

Incendios florestais entre Miranda e Corumbá BR 262 e MS 184
Geral

Engajamento da população é vital para evitar incêndio na natureza

Coordenador ambiental diz que a educação tem que começar desde os primeiros anos das crianças, tanto em casa quanto nas escolas.