Energia elétrica ficará mais barata para consumidores de Minas Gerais

Publicado em 23/05/2017 - 14:26 Por Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O consumo de energia elétrica fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília - Consumidores residenciais atendidos pela Cemig Distribuição terão uma redução de 6,03% na conta de luzMarcelo Camargo/Agência Brasil

A partir do próximo domingo, os consumidores residenciais atendidos pela Cemig Distribuição terão uma redução de 6,03% na conta de luz. O percentual foi definido hoje (23) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para as indústrias, a redução na tarifa de energia será de 21,04%. A Cemig atende 8,2 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios de Minas Gerais.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

Apesar da redução definida hoje pela Aneel, os consumidores devem continuar atentos ao consumo de energia, pois outros fatores podem encarecer a conta de luz, como as bandeiras tarifárias. Para o mês de maio, está em vigor a bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

 

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página