Universidades privadas oferecem serviços gratuitos à população nesta semana

Publicado em 18/09/2017 - 18:36 Por Da Agência Brasil - Brasília

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) iniciou hoje (18) a Semana da Responsabilidade Social, que vai oferecer serviços gratuitos à população em instituições de educação superior de todo o Brasil. A iniciativa ocorre até o próximo sábado (23) em mais de 250 municípios e oferece atividades e atendimentos em áreas como saúde, educação, cultura, inclusão digital, consultoria jurídica, desporto e lazer.

Cerca de 800 unidades oferecerão às comunidades locais a prestação de serviços e atendimentos gratuitos em diversas áreas. A campanha pretende dar mais visibilidade aos projetos de responsabilidade social que são realizados ao longo do ano pelas instituições particulares e também se tornam uma oportunidade de os alunos exercerem a prática de seus cursos.

Desde a sua criação, em 2005, o projeto já proporcionou mais de 13 milhões de atendimentos à população. No Distrito Federal, estão sendo oferecidos serviços como cursos de hortas, de microempreendedor individual e ensinamentos sobre direito trabalhista. Na área da saúde, será feita a aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre o diabetes e a hipertensão, testes de hepatite C e orientações sobre higiene bucal.

A lista das instruções participantes e das atividades oferecidas pode ser consultada no site: https://www.responsabilidadesocial.abmes.org.br/index.php/ies-participantes

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias