Procon-RJ autua lojas, restaurantes e hotéis em operação pré-carnaval

Publicado em 09/02/2018 - 18:07 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Procon-RJ, órgão da Secretaria de Estado de Proteção de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, autuou 17 lojas, 25 restaurantes e 98 hoteis durante a Operação Esquentando os Tamborins, deflagrada para coibir irregularidades praticadas por estabelecimentos e empresas durante as férias de verão e o carnaval.

A operação foi encerrada esta semana e atuou em estabelecimentos dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim/RIOGaleão, em bares e restaurantes da zona sul do Rio de Janeiro e na rede hoteleira de vários bairros da cidade.

Entre as irregularidades, o Procon flagrou falta de documentos previstos em lei e ausência de cartazes do Disque 151 (Procon), cuja exibição é obrigatória.

Além das autuações, os fiscais determinaram o descarte de 137 quilos de alimentos impróprios para o consumo encontrados durante a fiscalização.

Atendimento no carnaval

Durante o carnaval, não haverá atendimento nos postos do Procon-RJ, que só voltarão a funcionar na quinta-feira (15). O consumidor que precisar fazer alguma denúncia relacionada à prestação de serviços do carnaval poderá entrar em contato com o órgão pelo e-mail proconrjcarnaval2018@gmail.com. Uma equipe de plantão atenderá a esses casos das 8h às 18h. 

Segundo a coordenadora de atendimento do Procon-RJ, Soraia Panella, as principais demandas no carnaval costumam se referir a problemas de divergência de valores no pagamento da conta em hostels e quiosques e também a preços considerados elevados pelo consumidor em bares e restaurantes.

O consumidor que tiver problemas não relacionados ao carnaval poderá abrir uma reclamação pelo Procon Online ou pelo aplicativo Meu Procon-RJ (gratuito para smartphones com Android), mesmo durante os dias de folia.

Edição: Luana Lourenço

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
atlético-mg x corinthians
Esportes

Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada

Time do argentino Jorge Sampaoli derrota Corinthians de virada em casa e lidera campeonato ao lado do xará paranaense.

Doleiro Dario Messer
Justiça

Doleiro Dario Messer fecha acordo judicial e vai devolver R$ 1 bilhão

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato no Rio, o acordo permitirá a coleta de provas para investigações em andamento. Messer é suspeito de lavagem de dinheiro.

Testes para detecção do Covid-19
Saúde

Covid-19: Brasil tem 104 mil mortes e 3,16 milhões de casos acumulados

Boletim do Ministério da Saúde revela que 2.309.477 pessoas se recuperaram da covid-19 desde o começo da pandemia. 

Medicamentos
Geral

Polícia apreende R$ 1 milhão em medicamentos desviados da rede pública

Foram apreendidas cerca de 800 caixas de remédio, muitos vencidos. Os agentes prenderam um homem acusado de integrar a quadrilha especializada neste tipo de crime.

psg neymar
Esportes

PSG vence Atalanta no fim e vai à semifinal da Liga dos Campeões

Brasileiro Neymar tem atuação decisiva, participando diretamente dos dois gols da equipe da capital francesa.

Geral

PF fecha dois bingos clandestinos no centro do Rio de Janeiro

Em um dos endereços, localizado na zona portuária, foram apreendidas 30 máquinas caça níqueis. Em outro local, na Cinelândia, foram apreendidas outras 24 máquinas.