Pelo segundo ano, Saquarema sedia Circuito Mundial de Surfe

Publicado em 11/05/2018 - 13:27 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A partir de hoje (11) Saquarema, no Rio de Janeiro, volta a sediar, pelo segundo ano consecutivo, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, promovido pelo World Surf League Championship Tour. O torneio reúne, até o dia 20, os maiores nomes do esporte, como os brasileiros Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, o australiano Julian Wilson e o atual campeão, o havaiano John John Florence. No total, participam 36 surfistas na categoria masculina e 18 na feminina.

Uma das novidades é a participação da atleta Tatiana Weston-Webb que nasceu no Rio Grande do Sul e mora desde criança no Havaí. Tatiana sempre competiu como havaiana, mas passou a representar o Brasil no Circuito Mundial e pela primeira vez irá disputar em Saquarema.

Entre os brasileiros na disputa está o potiguar Ítalo Ferreira, que foi campeão da etapa de Bells Beach e divide o primeiro lugar no ranking com o australiano Julian Wilson.

A quarta etapa da temporada 2018 de surfe conta ainda com a participação dos brasileiros Adriano de Souza (o Mineirinho), campeão da edição 2017, Filipe Toledo e Silvana Lima.

Do time de estrangeiros, estão o australiano Owen Wright, o havaiano Sebastian Ziet e o português Frederico Morais. Além deles, os americanos Kanoa Igarashi e Kolohe Andino e o francês Jeremy Flores. Entre as mulheres, a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore, atualmente líder da temporada 2018, Tyler Wright e Carissa Moore.  

Na Oi Rio Pro, a cada manhã, uma comissão técnica avalia as condições do mar para decidir se haverá competição. Todos os surfistas disputam a rodada inicial, divididos em baterias com três competidores. A vitória vale passagem direta para a terceira fase. Os derrotados ainda podem ter a chance de classificação na repescagem. 

O prefeito de Saquarema, Manoel Alves, espera que a Praia de Itaúna fique lotada, reunindo turistas de todo o Brasil e do exterior. "É muito gratificante sediar mais uma vez a etapa do mundial de surfe no município. Estamos empenhados em receber os atletas da elite do surfe. Temos certeza de que, assim como na edição do ano passado, será um sucesso", disse.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Na tarde deste sábado (8), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia conquistou o tricampeonato estadual
Esportes

Nos pênaltis, Bahia conquista o tricampeonato estadual

O Tricolor coloca em campo a equipe principal, sai perdendo para o Atlético de Alagoinhas, consegue o empate e conquista o campeonato estadual pelo terceiro ano seguido, algo que não ocorria desde 1988.

Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos
Esportes

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos.

Profissional prepara amostra para realizar exame de covid-19.
Saúde

Rio de Janeiro confirma 178 mil casos e 14 mil mortes da covid-19

Números da secretaria estadual de Saúde mostram que a capital fluminense lidera o número de casos, com 74.403 pessoas infectadas. São Gonçalo (9.295) e Niterói (9.290) aparecem em seguida

Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 34ª Reunião do Conselho de Governo
Saúde

Pazuello lamenta mortes por covid- 19 e destaca tratamento precoce

“Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social”, disse o ministro interino da Saúde.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) está realizando exames para identificação do novo coronavírus (COVID-19)
Saúde

Brasil registra mais de 100 mil mortes por covid-19

Dos 3.012.412 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país, 2.094.293 (69,5%), mais da metade, são de recuperados. O balanço aponta ainda que o número de pessoas em acompanhamento é de 817.642 (21,1%).

Hospital de Campanha de São Gonçalo é inaugurado
Justiça

Rio: Justiça intima Witzel a manter aberto hospital de campanha

Justiça intimou o governador e o secretário de Saúde a cumprir, em 48 horas, ordem judicial de manter em operação o  Hospital de Campanha de São Gonçalo.