Ao vivo: Brasil e Costa Rica jogam pela 2ª rodada da Copa do Mundo

A Agência Brasil mostra a partida em tempo real

Publicado em 22/06/2018 - 08:37 Por Edgard Matsuki - Brasilia

Depois de empatar a primeira partida da Copa do Mundo contra a Suíça, a seleção brasileira entra em campo contra a Costa Rica em busca da primieira vitória no Mundial. Os costa-riquenhos perderam na estreia para a Sérvia. O segundo desafio do Brasil no Mundial da Rússia ocorre no estádio de São Petersburgo e começa às 9h (horário de Brasília). A Rádio Nacional do Rio de Janeiro começou transmissão às 8h. Você pode acompanhar Brasil e Sérvia clicando no player abaixo.

A Agência Brasil também mostrará a partida em tempo real. Você pode acompanhar logo abaixo:

A seleção brasileira entra em campo, de uniforme azul, com a expectativa de apresentar rendimento melhor do que o da estreia. O time será diferente do que o do primeiro jogo. Danilo, com lesão no quadril, dá lugar a Fagner. Neymar, que chegou a ser poupado de um treino na terça-feira (19) por causa de dores no tornozelo, está confirmado na equipe. Fred, que não foi relacionado para o primeiro jogo, deve ficar no banco de reservas.

Com isso, o Brasil deve entrar em campo com Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

A Costa Rica precisa de pelo menos um empate para continuar em busca da vaga na próxima fase da Copa do Mundo. Treinada por Óscar Ramírez, a seleção costa-riquenha tem o goleiro Keylor Navas, que pertence ao Real Madrid, como principal jogador. Na linha de ataque, o principal nome é Brian Ruiz. Em 2014, ele foi fundamental na classificação da seleção em um grupo que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra.

Entra em campo contra o Brasil praticamente o mesmo time que enfrentou a Sérvia, com mudança apenas na lateral-esquerda, que contará com Bryan Oviedo no lugar de Francisco Calvo. O restante da equipe é formada por Keylor Navas, Gamboa, González, Acosta, Óscar Duarte, Guzman, Borges, Venegas, Bryan Ruiz e Ureña.

A partida será apitada pelo holandês Bjorn Kuipers. Ele foi o árbitro da final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil derrotou a Espanha por 3 a 0. Os auxiliares serão Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra. Quem ficará por conta de arbitragem de vídeo será o esloveno Damir Skomina. Ele apitou Japão e Colômbia na Copa deste ano.

No histórico de confrontos, o Brasil tem grande vantagem perante o adversário. Em 10 partidas oficiais, a seleção brasileira venceu nove e perdeu apenas uma. Em Copas do Mundo, as seleções se enfrentaram em duas oportunidades. Em 1990, o Brasil venceu por 1 a 0. Em 2002, a seleção goleou por 5 a 2.

Edição: Talita Cavalcante

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Soccer Football - Brasileiro Championship - Palmeiras v Corinthians - Pacaembu Stadium, Sao Paulo, Brazil - November 9, 2019   Palmeiras' Bruno Henrique celebrates scoring their first goal   REUTERS/Rahel Patrasso
Esportes

Rivais divergem sobre testes da covid-19 antes de final do Paulistão

Com time confinado, Corinthians dispensa exames para detectar a presença do novo coronavírus. Palmeiras contesta posição do rival.

Brenda Castillo, líbero, Sesi Vôlei Bauru
Esportes

Sesi Bauru e Montes Claros América investem pesado em reforços

 A renomada líbero dominicana Brenda Castillo retorna ao time paulista. Quem também está de volta é o experiente Tiago Brendle, de 34 anos, que fechou com o clube mineiro.

Comércio da cidade do Rio de Janeiro funciona com restrições
Saúde

Estado do Rio tem 168.064 casos de covid-19 desde início da pandemia

Desde ontem foram registrados 32 óbitos e 839 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O estado soma agora 13.604 mortes pela doença e 144.850 pacientes recuperados. 

Hospital de campanha do Maracanã no Rio de Janeiro
Justiça

Justiça do Rio impede fechamento de hospitais de campanha

Segundo secretaria, hospitais de São Gonçalo e do Maracanã estão abertos, mas sem pacientes por causa de vagas em unidades regulares da rede estadual.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fala à imprensa , após reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
Justiça

Defesa de Onyx assina acordo de não persecução penal com a PGR

Apesar do acordo fechado com a PGR, é necessário que o caso seja analisado pelo Supremo Tribunal Federal. Ministro-relator vai decidir se homologa acordo.

Hospital de campanha para vítima de Covid-19 em Santo André, São Paulo
Saúde

Covid-19: Brasil registra mais 561 mortes; total chega a 94.665

Doença atingiu 2,75 milhões de brasileiros; 69,5% já se recuperaram. Atualmente, 743.334 pacientes estão em acompanhamento.