Austrália e Dinamarca empatam em 1 a 1 na segunda rodada da Copa

Publicado em 21/06/2018 - 11:23 Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Austrália e Dinamarca empataram por 1 a 1 na manhã de hoje, em Samara, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Com o empate, a Dinamarca chega aos 4 pontos e assume a liderança provisória do grupo C. 

A seleção australiana marcou seu segundo gol nesta Copa, o segundo de pênalti, marcado pelo mesmo motivo: bola na mão dentro da área. A Austrália soma seu primeiro ponto na Copa e ainda tem chances de classificação para as oitavas-de-final.

A Dinamarca começou melhor o jogo e não demorou a abrir o placar. Aos 7 minutos, Jorgensen deu um ótimo passe para o meio da área, achando Eriksen livre. O camisa 10 dinamarquês pegou em cheio e não deu chances para o goleiro Ryan.

Austrália e Dinamarca jogam partida em Samara durante a Copa da Rússia 2018   REUTERS/David Gray
Austrália e Dinamarca jogam partida em Samara durante a Copa da Rússia 2018  - DAVID GRAY/Reuters

A Austrália tentou assumir as rédeas da partida e a Dinamarca adotava uma estratégia de apertar sua marcação com até cinco jogadores próximo à grande área do adversário. Isso dificultava muito a saída de bola dos australianos, mas, quando conseguiam, tinham um campo mais livre para atacar, uma vez que os dinamarqueses ainda estavam voltando para o campo de defesa.

Aos 35 minutos, o VAR entrou mais uma vez em ação para auxiliar o árbitro. Após cruzamento na área da Dinamarca, a bola bateu no braço de Yurary Pousen, mas o árbitro não viu. Segundos depois, porém, ele parou a partida e conferiu com o árbitro de vídeo. Nesta Copa, nos casos em que árbitro de vídeo é consultado para um possível pênalti, a penalidade acaba confirmada. E foi o que ocorreu. Jedinak cobrou e empatou o jogo para a Austrália.

O segundo tempo foi mais equilibrado e o jogo ficou mais aberto. Os dois times tinham chances, mas erravam o último passe ou eram barrados pelos goleiros, que não foram muito desafiados.

A Austrália ofereceu mais perigo nas poucas chances que teve.O goleiro Schmeichel teve que trabalhar aos 42 minutos para garantir o empate. Em chegada perigosa, Arzani entrou na área pela esquerda e, em vez de cruzar para o meio, chutou forte direto para o gol. Schmeichel espalmou e, na sobra, Leckie arrematou para o gol, mas o goleiro pegou firme, garantindo o resultado.

Confira a tabela de classificação da Copa do Mundo

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
 senador Marcos Rogério (DEM-RO)
Política

Senado  ratifica o Protocolo de Nagoia no Brasil

Documento aprovado no Senado regulamenta o acesso e a repartição de benefícios dos recursos genéticos da biodiversidade. O texto segue para promulgação.

Live da Semana - Presidente Jair Bolsonaro - 06/08/2020
Política

Pazuello diz que estados estão mais preparados para enfrentar pandemia

Ministro interino da Saúde participou de live ao lado do presidente. Mudança de protocolo do ministério foi um dos fatores que deixou estados mais preparados.

A cúpula  maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Política

Senado aprova redução de prazos para revalidação de diplomas

O PL prevê a revalidação em prazo entre 30 e 60 dias no caso de instituições estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação e contam com um processo simplificado. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

Justiça suspende retorno das aulas presenciais na rede privada do DF

A retomada foi autorizada na terça-feira pela primeira instância após outra decisão que a proibiu. Algumas escolas chegaram a retomar as atividades nesta quinta-feira.

Saúde

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Síndrome inflamatória multissistêmica ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. Até agora, foram notificados 71 casos no Brasil e registradas três mortes.

Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Bombeiros combatem fogo na Serra dos Órgãos pelo terceiro dia seguido

Criado em 1939, o Parnaso é o terceiro parque mais antigo do país e costuma ser procurado para prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel.