Casal é preso no Rio com munição de uso restrito

Publicado em 03/06/2018 - 17:23 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nas últimas horas mais de mil munições de fuzil, de uso restrito, em uma abordagem na Rodovia Rio-Petrópolis (BR-040). A ação contou com apoio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil. Uma mulher, de 21 anos, e um homem, de 50, foram presos na ação.

O casal foi parado em uma blitz na descida da serra de Petrópolis, pista em direção ao Rio. A mulher não tinha documento. Durante a abordagem, o homem que dirigia o carro apresentou sinais de nervosismo, o que levou os agentes a realizarem uma revista minuciosa no veículo. A munição estava escondida embaixo do banco traseiro e dentro do painel frontal.

O motorista disse que veio de Brasília e receberia R$ 1,5 mil para entregar o carro no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Ele disse ainda que não tinha conhecimento sobre a munição escondida no carro. Com relação a passageira, o motorista informou que foi buscá-la em Petrópolis e, após entregar o carro, seguiriam para um hotel.

O casal foi preso e levado para a Cidade da Polícia, onde fica a sede da Desarme, e autuado em flagrante por transportar munição de uso restrito das forças de segurança. Depois de autuado o casal foi encaminhado a um presídio do estado, onde ficará à disposição da Justiça.  

 

 

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias