General Mauro Sinott deixa gabinete de intervenção no Rio

Ele vai comandar tropas do Sul

Publicado em 14/06/2018 - 10:02 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O general de divisão Mauro Sinott deixou o cargo de secretário do Gabinete de Intervenção Federal, órgão que assumiu a segurança pública no estado do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano. De acordo com o gabinete, a saída ocorreu oficialmente no dia 6 de junho.

Sinott, que era comandante da 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro, deveria ter deixado o cargo em 20 de março para assumir a 3ª Divisão do Exército, no Rio Grande do Sul. No entanto, ele adiou a mudança por mais de dois meses a pedido do Gabinete de Intervenção, para que pudesse completar o planejamento estratégico e conduzir ações emergenciais e estruturantes que estavam em andamento.

O general Mauro Sinotti, fala com a imprensa sobre o seminário promovido pelo Ministério da Defesa  sobre Segurança nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
O general Mauro Sinott deixa o gabinete de intervenção federal no Rio de Janeiro  - Tânia Rêgo/Arquivo Agencia Brasil

O cargo de secretário do Gabinete de Intervenção foi assumido pelo general de divisão Paulo Roberto de Oliveira, paranaense que, desde agosto de 2016, era chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste (CML).

O interventor federal na segurança pública do Rio, general Walter Braga Netto, continua no cargo.

 

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias