Suíça vira contra Sérvia e embola classificação no grupo do Brasil

Publicado em 22/06/2018 - 17:38 Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasilia

O gol no início da partida assustou. A Sérvia parecia ser um time dominante e merecedor da liderança do grupo E. Aos poucos, porém, a Suíça se mostrou um time mais equilibrado, com bons jogadores em todos os setores, e foi melhor na maior parte do jogo. Com chances mais claras de vencer a partida, os suíços viraram só no final, liderados por Shaqiri e venceram o jogo por 2 x 1. Foi a primeira vitória de virada na Copa do Mundo.

A vitória deixou a Suíça a um empate da classificação. O time tem 4 pontos, assim como o Brasil, líder do grupo, mas tem um gol a menos no saldo. Na última rodada, os suíços enfrentam a já eliminada Costa Rica. Derrotada, a Sérvia precisará vencer o Brasil para continuar na Copa do Mundo.

Copa 2018: Sérvia e Suíça. Xherdan Shaqiri, da Suíça, marca o segundo gol da equipe.

Sérvia e Suíça: Xherdan Shaqiri, da Suíça, marca o segundo gol da equipe - Ricardo Moraes/Reuters/direitos reservados

O jogo

A Sérvia começou arrasadora em Kaliningrado. Foi preciso apenas duas tentativas de Mitrović em menos de 5 minutos para abrir o placar. Na primeira, o camisa 9 cabeceou e obrigou Sommer a fazer uma boa defesa. Na jogada seguinte, Tadić cruzou na cabeça do centroavante sérvio e ele não errou. Sérvia 1 x 0.

Com o gol sofrido logo no início, os suíços adotaram uma postura mais ofensiva. O jogou ficou mais aberto, com boas chances dos dois lados. Aos 29 minutos, a Suíça deu trabalho ao goleiro sérvio. Dzemaili recebeu de Zuber na área e tocou para o gol com a ponta dos pés. Stojković fez boa defesa e mandou para escanteio. Aos 41 minutos, Matić chutou cruzado e o goleiro suíço espalmou.

Aos 7 minutos do segundo tempo, veio o empate suíço. Após bola desviada pela defesa sérvia, Xhaka arriscou um chute perfeito, com efeito, de fora da área. O goleiro Stojković, enganado pela curva da bola, foi vencido. A Suíça continuou a todo vapor e, aos 12, quase virou o jogo. Shaqiri arriscou um chute pelo lado direito do ataque e a bola explodiu na trave, assustando a torcida sérvia, maioria no estádio.

A Sérvia tentou equilibrar a partida. Aos 23 minutos, Kolarov cruzou rasteiro para dentro da área. A bola passou por todo mundo e saiu, para desespero do centroavante Mitrović. Nos minutos seguintes, a Suíça voltou a dominar e perdeu gols cara a cara com o goleiro. A redenção, veio aos 44 minutos. Shaqiri recebeu um passe longo no campo de ataque, ganhou do zagueiro na velocidade e marcou.


 

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Gasolina
Economia

Inflação de julho foi puxada por preços da gasolina e eletricidade

Segundo IBGE, os combustíveis, de uma forma geral, subiram 3,12%, devido a aumentos de preços no óleo diesel (4,21%), etanol (0,72%) e gás veicular (0,56%).

Comércio de rua em Brasília.
Economia

Inflação oficial fica em 0,36% em julho, diz IBGE

Com o resultado, o IPCA acumula taxas de inflação de 0,46% no ano e de 2,31% em 12 meses, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Destruição provocada por explosão em Beirute
Internacional

Mortes por explosão em Beirute sobem para 154

Ministro da Saúde, Hamad Hasan, disse que uma em cada cinco, das 5 mil pessoas feridas na explosão de terça-feira (4), precisou de hospitalização e 120 estavam em estado crítico.

Aplicativo Caixa Tem
Economia

Caixa credita hoje auxílio emergencial para nascidos em junho

O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

Geral

No Rio, deslizamento no morro da Mangueira atinge 12 casas

Defesa Civil isolou a área atingida e equipes aguardam a retirada do material que deslizou para avaliar o estado das casas. Vinte agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão a postos.

bola liga dos campeões
Esportes

Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo

Torneio terá jogos sem torcida e reta final será disputada em Lisboa, em jogo único, nos estádios José Alvalade (Sporting) e da Luz (Benfica).