Ao vivo: França e Bélgica fazem jogo de seleções favoritas

Publicado em 10/07/2018 - 14:33 Por Portal EBC - Brasília

França e Bélgica entram em campo nesta terça-feira (10), às 15h, no Estádio São Petersburgo, em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo. A primeira partida da semifinal terá dois dos times mais regulares do Mundial. De um lado estará a França, que venceu todos os jogos e não foi ameaçada no campeonato até agora. Do outro, a Bélgica, que passou pela fase de grupos sem nenhum problema, mas se classificou no sufoco contra o Japão. Contra o Brasil, fez uma partida sólida, ao vencer, mostrou qualidade técnica e comprometimento tático.

Acompanhe, ao vivo, no player abaixo a transmissão do jogo a partir das 14h:

 

Siga lance a lance a partida:

 

 

Campanha

Ao lado de Austrália, Peru e Dinamarca, a França caiu no grupo C na Copa 2018. Venceu a Austrália por 2 x 1, ganhou do Peru por 1 x 0 e empatou com a Dinamarca por 0 x 0. Nas oitavas de final, os franceses derrotaram a Argentina por 4 x 3. Já nas quartas, venceram o Uruguai por 2 x 0. Em cinco jogos nesta Copa, a seleção da França venceu quatro e empatou um. Marcou nove gols e sofreu quatro.

A Bélgica foi cabeça de chave do grupo G ao lado da Inglaterra, Tunísia e do Panamá. Fez a melhor campanha da fase de grupos. Ganhou do Panamá por 3 x 0, venceu a Tunísia por 5 x 2 e também ganhou da Inglaterra por 1 x 0. Nas oitavas de final, derrotou o Japão de virada por 3 x 2. Contra o Brasil, a equipe belga saiu vitoriosa por 2 x 1 nas quartas de final. Na Copa da Rússia, os belgas jogaram cinco vezes, com cinco vitórias, 14 gols marcados e cinco sofridos.

Edição: Ligya Carvalho

Últimas notícias