Após decisão judicial, prefeitura de Itaguaí suspende festa da cidade

Publicado em 05/07/2018 - 00:04 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Após decisão judicial proibindo gastos com a festa, a prefeitura de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, divulgou nota hoje (4) cancelando a Expo Itaguaí 2018, que comemoraria os 200 anos da cidade, marcada para começar hoje. O evento previa shows com atrações como a cantora Anitta, Luan Santana e Alexandre Pires. A prefeitura gastaria R$ 6,2 milhões para a contratação dos artistas e bancar os serviços de infraestrutura da festa.

De acordo com a Justiça, a prefeitura iria gastar recursos desta ordem, em um momento crítico, quando enfrenta problemas na rede de saúde pública e na educação do município, com várias escolas sendo fechadas. O principal hospital de Itaguaí, o São Francisco Xavier, chegou a fechar a emergência por falta de recursos e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Itaguaí não está funcionando.

Em nota, a prefeitura informou que “lamentavelmente, por decisão judicial, não poderá haver a festa em comemoração aos 200 anos da cidade de Itaguaí a qual geraria emprego, renda para o comércio local e turismo”. A prefeitura informa também que todos os expositores que pagaram sua guia serão restituídos integralmente no dia 10 de julho.

 

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias