Cinco homens morrem em operação da PM no Morro do Alemão

Publicado em 15/07/2018 - 12:35 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Cinco homens morreram durante patrulhamento de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do Alemão (UPP Alemão) na manhã deste domingo (15).

De acordo com a UPP, os policiais foram atacados a tiros próximo ao local conhecido como Serra da Misericórdia, no Morro do Alemão. Houve confronto e cinco suspeitos foram feridos e levados pelos policiais para o Hospital Getulio Vargas, onde já chegaram mortos, de acordo com o plantão da Secretaria de Estado de Saúde.

Com os homens, foram apreendidos um fuzil G3, um fuzil AR10, duas pistolas, uma granada, uma motocicleta sem placa e um colete balístico. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios.

Ontem (14), policiais militares do 15° Batalhão de Caxias prenderam na comunidade Parque das Missões, naquele município da Baixada Fluminense, Luiz Paulo Santos Oliveira, conhecido como “PL" e que seria comparsa do criminoso Fernandinho Beira Mar, que cumpre pena em Rondônia.

A ação contou com a parceria da Polícia Federal. O preso foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, centro da capital fluminense. 

Operação nos bairros

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza hoje operação integrada especial de ordenamento urbano nos bairros de Ipanema e Leblon.

Iniciada ontem (14), já foi retirada uma tonelada de lixo e materiais pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Nove veículos foram multados por estacionamento irregular, sendo três rebocados. A operação reúne órgãos da prefeitura do Rio e conta com apoio da Polícia Militar. No total, cerca de 40 agentes participam da ação. 

Edição: Carolina Pimentel

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
 O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anuncia a nova modalidade do programa Corujão da Saúde, durante entrevista à imprensa
Educação

Prefeito de SP diz que volta às aulas na capital não tem data definida

Segundo ele, o retorno presencial poderá ocorrer a partir de 7 outubro, mesma data definida para o retorno pelo governo do estado, nos meses seguintes, ou até em 2021.

exame coronavirus COVID-19
Saúde

Covid-19 já causou mais de 14 mil mortes no estado do Rio

O número de pacientes que se recuperaram da covid-19 no estado do Rio chegou a 156.785. Estão em investigação 985 mortes por possível relação com o coronavírus.

Saúde

Amapá, Ceará e Rio de Janeiro seguem em alerta de uma segunda onda

O Boletim InfoGripe da Fiocruz indica que Amapá. Ceará e Rio de Janeiro mantêm o sinal de retomada do crescimento de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Avião de pequeno porte
Geral

Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual

As empresas de táxi-aéreo aptas a fazer esse serviço estão listadas no sistema Voe Seguro, e podem ser consultadas no site da Anac. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União.

 Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos

Hoje é o quarto dia consecutivo que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro atua no combate ao incêndio florestal de grandes proporções no Parnaso.

medicina, hospital, centro cirúrgico, pacientes, tratamento, internação, equipamento hospitalar
Educação

Governo de SP autoriza retomada dos cursos na área da Saúde

Segundo o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, o objetivo da volta das atividades em cursos da área de saúde é "garantir a formação médica”.