PM apreende mais de 500 quilos de maconha no Complexo do Alemão

Publicado em 19/07/2018 - 21:59 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, formado pelas tropas de elite da corporação, fizeram hoje (19) em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) uma grande operação contra o crime organizado no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, uma das regiões mais perigosas do Rio. Na ação, os militares apreenderam mais de 500 quilos de maconha, prenderam um criminoso ferido em confronto com os militares e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, além de outros dois criminosos presos. Foram apreendidas também rês pistolas, uma granada e uma tornozeleira eletrônica.

A ação teve como finalidade coibir as recentes ações criminosas ocorridas na região, como os confrontos e investidas dos criminosos contra bases das Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs), além de identificar e prender os envolvidos em roubos de carga e no tráfico de drogas. No último domingo (15), cinco criminosos foram mortos em confronto militares da UPP. A partir daí, os criminosos ameaçaram atacar as bases da UPP no Complexo do Alemão e os militares que trabalham nas Unidades de Polícia Pacificadora espalhadas pelo complexo de favelas do Alemão. Devido ao clima tenso na região, a PM vem realizando ações diárias na região.

A PM informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuou no Morro do Alemão, o Choque na Nova Brasília, policiais das UPPs nos morros do Adeus e da Baiana e policiais da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) do Bope no Morro do Adeus na remoção de barreiras colocadas por criminosos em vias públicas para dificultar à entrada da polícia.

Devido ao tiroteio, a concessionária Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que alguns transformadores de energia foram danificados por tiros. Com isso, a comunidade ficou sem energia em algumas áreas, mas os técnicos da campanhia só iriam realizar os reparos quando os funcionários tivessem condições de segurança para atender os chamados.

Edição: Sabrina Craide

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
 O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anuncia a nova modalidade do programa Corujão da Saúde, durante entrevista à imprensa
Educação

Prefeito de SP diz que volta às aulas na capital não tem data definida

Segundo ele, o retorno presencial poderá ocorrer a partir de 7 outubro, mesma data definida para o retorno pelo governo do estado, nos meses seguintes, ou até em 2021.

exame coronavirus COVID-19
Saúde

Covid-19 já causou mais de 14 mil mortes no estado do Rio

O número de pacientes que se recuperaram da covid-19 no estado do Rio chegou a 156.785. Estão em investigação 985 mortes por possível relação com o coronavírus.

Saúde

Amapá, Ceará e Rio de Janeiro seguem em alerta de uma segunda onda

O Boletim InfoGripe da Fiocruz indica que Amapá. Ceará e Rio de Janeiro mantêm o sinal de retomada do crescimento de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Avião de pequeno porte
Geral

Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual

As empresas de táxi-aéreo aptas a fazer esse serviço estão listadas no sistema Voe Seguro, e podem ser consultadas no site da Anac. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União.

 Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos

Hoje é o quarto dia consecutivo que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro atua no combate ao incêndio florestal de grandes proporções no Parnaso.

medicina, hospital, centro cirúrgico, pacientes, tratamento, internação, equipamento hospitalar
Educação

Governo de SP autoriza retomada dos cursos na área da Saúde

Segundo o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, o objetivo da volta das atividades em cursos da área de saúde é "garantir a formação médica”.