Praça é reinaugurada após destruição em operação da prefeitura do Rio

Publicado em 27/07/2018 - 12:04 Por Jéssica Antunes* - Rio de Janeiro

A Praça Miami, localizada na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio foi reinaugurada na manhã de hoje (27). Cinquenta e dois novos quiosques foram entregues aos comerciantes que perderam suas barracas.

Os quiosques substituem as 30 tendas que haviam no local e que foram demolidas pela própria prefeitura durante uma operação das Forças Armadas na comunidade, em abril deste ano. Os novos pontos comerciais têm relógio para medição do consumo de energia e ponto de água tratada e de esgoto.

Segundo a prefeitura, foram gastos R$ 2,6 milhões nas obras da Praça Miami. Além dos novos quiosques, o local recebeu uma academia para a terceira idade, um parquinho infantil, 32 novos pontos de luz, além de piso e calçamento novos.

Ainda segundo a prefeitura, os trabalhadores que perderam barracas receberam aluguel social no valor de R$ 400 durante o período das obras. Os comerciantes também foram capacitados em cursos da Vigilância Sanitária voltados para o manuseio e o armazenamento correto de alimentos.

Durante as obras da praça da Vila Kennedy, 25 licenciamentos ambientais foram emitidos e 566 cães e gatos foram vacinados pelo Controle de Zoonoses.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mario Toledo

 

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias