Varane entra para lista de jogadores que venceram Copa e Champions

Publicado em 15/07/2018 - 15:40 Por Agência EFE - Moscou

Um dos principais destaques da vitória da França sobre a Croácia por 4 a 2 neste domingo, o zagueiro Raphael Varane conquistou a Copa do Mundo de 2018, entrando assim em uma restrita lista de jogadores que levantaram o título do Mundial depois de vencer a Liga dos Campeões na mesma temporada. 

Quarenta e nove dias depois de vencer o principal torneio de clubes do mundo em Kiev, após vitória sobre o Liverpool por 3 a 1, Varane repetiu a dose no Estádio Luzhniki, em Moscou, se unindo assim a um grupo de elite da história do futebol.

Até hoje, dez jogadores alcaçaram este feito, sendo oito alemães: Sepp Maier, Paul Breitner, Hans-Georg Schwarzenbeck, Franz Beckenbauer, Gerd Müller, Uli Hoeness e Jupp Kapellmann (que defendiam o Bayern de Munique em 1974) e Sami Khedira (do Real Madrid em 2014). Os outros foram o francês Christian Karembeu e o brasileiro Roberto Carlos, ambos do Real Madrid, em 1998 e 2002, respectivamente. 

Deste grupo, apenas dois não completaram a dobradinha jogando as duas decisões. Kapellmann não entrou na final da Copa de 74, contra a Holanda, e Khedira estava machucado no confronto contra a Argentina no Mundial realizado no Brasil. 

Dois croatas companheiros de Varane no Real Madrid poderiam ter entrado na lista - Luka Modric e Mateo Kovacic -, mas não conseguiram o feito devido à derrota para a França. 

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.