Cemitérios de São Paulo devem receber 1 milhão de visitantes

Publicado em 02/11/2018 - 11:40 Por Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Um milhão de visitantes são esperados durante todo o dia de hoje - feriado de Finados - nos cemitérios da capital paulista, segundo a prefeitura. Um esquema especial de ônibus foi montado para atender as regiões dos cemitérios. A Companhia de Engenharia de Tráfego também montou bloqueios, alterações de sentido de circulação e travessia de pedestres.

A prefeitura informou que intensificou as ações de zeladoria nas 22 necrópoles da cidade e no crematório da Vila Alpina. Há fiscalização para coibir a atuação de enxadinhas (pessoas que se infiltram nos cemitérios para oferecer serviços irregulares como limpeza de túmulos ou vigilância) e de flanelinhas.

Outra preocupação é com a água parada em flores deixadas em túmulos. Os vasos devem ser recolhidos ou preenchidos com areia para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Em um dos principais cemitérios da cidade, o da Consolação, considerado museu a céu aberto com a arte tumular e túmulos de personalidades, os visitantes podem participar hoje de passeios guiados. São mais de 76 mil metros quadrados, que receberam varrição, fixação de vasos enchidos com areia para evitar água parada e construção de rampas de acesso para acessibilidade.

 

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias