Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico no Rio

Publicado em 04/12/2018 - 07:53 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Policiais civis cumprem hoje (4) 36 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a venda de drogas em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, o grupo controla o comércio de entorpecentes na localidade da Pinguela, no bairro da Lagoa, em Magé.

Os alvos da operação são suspeitos de crimes como extorsão, corrupção de menores, receptação, tentativa de homicídio e lavagem de dinheiro, além de tráfico de drogas.

Os mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Magé, Petrópolis, Teresópolis, Niterói, Maricá e outras cidades, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha se divide em três núcleos, um operacional, um logístico (que fornecia condições materiais e apoio à organização criminoso) e um financeiro (que fornecia contas bancárias para a lavagem do dinheiro). A ação conta com o apoio do Ministério Público do Rio.

Ação Nacional

Além do Rio de Janeiro, a operação de combate a integrantes de facções criminosas foi realizada em outros 13 estados e no Distrito Federal (DF). A operação foi deflagrada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc). 

As diligências foram realizadas nos estados do Acre, de Alagoas, do Espírito Santo, de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, da Paraíba, do Paraná, Rio de Janeiro, de Roraima, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, São Paulo, do Tocantins e no DF.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias