Justiça decreta prisão preventiva de acusado de morte de jovem no Rio

Publicado em 22/01/2019 - 11:37 Por Jéssica Antunes* – Estagiária da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio determinou a prisão preventiva do suspeito de envolvimento na morte do jovem Matheus Lessa, de 22 anos. A vítima foi baleada ao defender a mãe durante um assalto ao mercadinho da família na última terça-feira (15), em Guaratiba, zona norte da cidade.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, Leonardo Nascimento dos Santos, de 26 anos, foi preso em flagrante no dia 16 após ser reconhecido por quatro testemunhas. Posteriormente, sua prisão foi convertida para preventiva.

A família do suspeito procurou a imprensa nos últimos dias para dizer que ele é inocente. De acordo com os familiares, o jovem estava perto de casa na hora do crime. Imagens de câmeras de segurança recolhidas por parentes mostram Leonardo passando pela rua onde mora, na mesma hora do assalto.

Parentes e amigos de Leonardo protestaram contra sua prisão no domingo (20), em frente a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.

*Estagiária sob supervisão de Vitor Abdala

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias