Novo aeroporto de Florianópolis será inaugurado em outubro

Concessionária divulgou nova data após acordo com o governo do estado

Publicado em 15/02/2019 - 17:43 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A abertura do novo aeroporto de Florianopólis, prevista inicialmente para agosto, foi alterada para o dia 1 de outubro de 2019. A alteração ocorreu, segundo a Zurich Airport, empresa suíça que administra o aeroporto, após  acordo com o governo de Santa Catarina e para evitar os transtornos que poderiam ocorrer pela falta de via de acesso, que ainda está sendo finalizada pelo governo catarinense.

“Para minimizar o impacto que a inauguração do novo terminal teria, sem a via de acesso, no tráfego do sul da ilha e, potencialmente, nas operações aeroportuárias, a Floripa Airport definiu, em cooperação com o governo de Santa Catarina, que a data de abertura do novo terminal será 1° de outubro de 2019”, diz a nota da concessionária.

Quando o novo aeroporto for inaugurado, o antigo terminal será desativado. O novo terminal começou a ser construído no dia 15 de janeiro e o investimento é de R$ 500 milhões. Com o novo terminal, a capacidade chegará a 8 milhões de passageiros por ano.

O aeroporto de Florianópolis foi concedido à iniciativa privada em 2017 e a Zurich Airport vai administrá-lo por um período de 30 anos.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias