No Rio, projeto capacita jovens de baixa renda para trabalho

Inscrições do Banco da Providência podem ser feitas até sexta-feira

Publicado em 12/03/2019 - 18:08 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 12/03/2019 - 18:52

Terminam na sexta-feira (15) as inscrições para o Programa de Inclusão Social do Banco da Providência, no Rio de Janeiro. O banco é uma organização social sem fins lucrativos que desenvolve projetos para inclusão social para jovens, adultos e famílias em situação de extrema pobreza por meio da capacitação para o trabalho e geração de renda.

Neste ano, serão oferecidas vagas para 615 pessoas em 25 turmas. Serão oferecidos 13 cursos para cabeleireira, aplicação de mega hair, lancheiro, produção de bolos e tortas, corte e costura em malha, informática, eletricista instalador, camareira, mecânico de refrigeração, maquiagem e fabricação de doces finos.

Para participar, o interessado precisa residir nas proximidades dos respectivos bairros. Mais informações pelo telefone (21) 3257 2769 ou nas Agências de Família do Banco da Providência, localizadas nos bairros do Riachuelo e Engenho de Dentro, zona norte do Rio, onde podem ser feitas as inscrições.

O programa é um convênio com Furnas. Os custos com pagamento de instrutores, lanche dos alunos, vale-transporte e material didático são arcados pela subsidiária da Eletrobras.

A assistente social de Furnas Claudia Tenório informou que, em 2017, a taxa de geração de renda para as pessoas atendidas foi de 71%. “É mais do que a metade das pessoas que entraram sem perspectiva, sem uma empregabilidade, e passaram a ter ali um crescimento de sua renda familiar”.

Em dez anos, foram capacitados mais de 3 mil jovens e adultos.

* Texto atualizado às 18h50 para correção do telefone de contato

Edição: Maria Claudia e Carolina Pimentel

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Teste rápido de COVID-19
Saúde

Estado do Rio registra quase 179 mil casos de covid-19

A capital lidera o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (74.421 casos). Em seguida vem Niterói (9.380) e São Gonçalo (9.298), ambas na Região Metropolitana.  

 


 

VITÓRIA ATLÉTICO MINEIRO E EMPATE DO SANTOS
Esportes

Flamengo perde para o Atlético mineiro no Maracanã

 

Na segunda rodada, o Atlético recebe o Corinthians em jogo previsto para  quinta-feira (13). Já o Flamengo enfrenta um dia antes (12), o Atlético Goianiense.

 

Manifestantes carregam bandeiras nacionais durante um protesto contra o governo no centro de Beirute, Líbano, em 20 de outubro de 2019
Internacional

Polícia entra em confronto com manifestantes em Beirute

Milhares de pessoas foram para a Praça do Parlamento e para a Praça dos Mártires Os manifestantes tentaram entrar em uma área isolada e invadiram os escritórios de ministérios.

Teste rápido de COVID-19
Saúde

Brasil registra 3 milhões de casos de covid-19 e 101 mil mortes

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite deste domingo (9). Nas últimas 24 horas, o país registrou 23.010 novos casos e 572 mortes. 

Esportes

STJD aceita pedido do Goiás e partida contra o São Paulo é adiada

Cancelamento ocorreu 10 minutos antes do jogo começar. É que 10 jogadores testaram positivo para o novo coronavírus, sendo 8 titulares. Partida ainda não tem nova data.

 

O filme Yover, produzido por Edison Sanchez e Miguel Zanguña Billalva, será exibido na Mostra Ecofalante
Geral

Mostra traz filmes de 24 países sobre questões ambientais e sociais

O 9 º Festival Ecofalante vai de 12 de agosto a 20 de setembro. Terá sessões online por causa da pandemia. Os filmes ficam disponíveis por períodos que variam de 24 horas a dez dias.