Pelé passa por procedimento médico para retirada de cálculo renal

O ex-jogador está no quarto e com bom estado geral

Publicado em 13/04/2019 - 14:27 Por Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Nesta manhã (13), o ex-jogador Pelé, de 78 anos, passou por procedimento para retirada de cálculo renal, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde está internado desde terça-feira (9) após chegar de Paris. O procedimento foi bem sucedido e ele já está no quarto, em bom estado geral sob o ponto de vista clínico, segundo os médicos.

O ex-jogador havia sido hospitalizado na capital francesa na terça-feira da semana passada (3), quando foi levado ao Hospital Americano de Paris com febre alta. Já no Brasil, no mesmo dia em que Pelé deu entrada no Albert Einstein, o hospital divulgou boletim informando que ele teve uma infecção urinária causada por cálculos no ureter. 

O ex-jogador de futebol brasileiro, Pelé (Edson Arantes do Nascimento)  durante encontro em Paris com o jogador de futebol francês Kylian Mbappe
O ex-jogador Pelé passou por procedimento de retirada de cálculo renal no Hospital Albert Einstein - Christian Hartmann/Reuters/Direitos reservados

Edição: Carolina Pimentel

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias