MP vai apurar possíveis abusos em ação da PM na Maré

Mulher morreu em troca de tiros durante operação

Publicado em 13/06/2019 - 20:26 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Ministério Público (MP) vai apurar possíveis abusos da Polícia Militar durante operação feita nessa quarta-feira (12) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. A PM tem realizado ações contra o tráfico de drogas no local nos últimos dias e ontem a troca de tiros resultou na morte de uma mulher, atingida por bala perdida.

A comerciante Sheila Machado de Oliveira foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, mas chegou morta à unidade. Segundo a PM, equipes do Choque apreenderam uma espingarda calibre 12, carregadores, munições, uma tonelada de drogas e um bloqueador de sinal GPS.

Um grupo de moradores e líderes comunitários da Maré estiveram no MP denunciando brutalidades e violações por parte dos policiais durante a operação. Os promotores prometeram uma apuração dos fatos e disseram que vão ouvir a PM.

“O MP-RJ, que também tem recebido informações de moradores da localidade, está mantendo permanente contato com os comandos envolvidos na operação para obtenção de esclarecimentos. Como em todas as operações anteriores, o Ministério Público fluminense vai apurar todas as eventuais notícias de abusos e violações”, disse a entidade, em nota.

A operação na Maré levou à prisão do traficante Paulo Roberto Taveira, conhecido como Cara Preta, apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul. Foragido desde 2017, havia uma recompensa de R$ 1 mil por sua prisão, no portal dos procurados. Por causa da ação, a Linha Vermelha, via expressa que liga ao Aeroporto Internacional do Galeão, chegou a ser fechada.

A PM foi procurada, por meio de sua assessoria, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Justiça

CNJ comemora sucesso de audiências e sessões por videoconferência

De 1º de maio a 4 de agosto, o Judiciário realizou 366. 278 mil videoconferências por meio da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais.

Testes para detecção do Covid-19
Saúde

São Paulo registra mais de 25 mil mortes pela covid-19

Entre os 621.731 de casos diagnosticados de covid-19, 397.653 pacientes estão recuperados, sendo que 75.806 foram internados e tiveram alta hospitalar.

Reprodução gráfica da chuva de meteoros Geminídeos feita pela Organização Meteorológica Internacional
Geral

Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

Neste domingo, Dia dos Pais, quem acordar bem cedo poderá acompanhar a ocultação de Marte. É como se fosse um eclipse, quando a Lua passa entre a Terra e o planeta vermelho.

Área de lazer do Aterro do Flamengo reaberta atrai milhares de cariocas
Saúde

Dia Nacional do Combate ao Colesterol chama a atenção para o problema

A data, 8 de agosto, é uma forma de mobilizar a sociedade para promover uma conscientização maior dos cidadãos, profissionais e do Poder Público sobre a necessidade de prevenir e mitigar os efeitos desse mal.

Chica Xavier
Geral

Morre no Rio atriz Chica Xavier, aos 88 anos

Uma das primeiras atrizes negras a desempenhar papéis marcantes, em 1956 encenou a primeira peça de sua carreira, Orfeu da Conceição, e no cinema, estreou em 1962, no filme Assalto ao Trem Pagador.

Esportes

Série B: Juventude vira para cima do CRB e vence na estreia

No início da caminhada para tentar retornar à elite do Brasileiro depois de 13 anos, equipe da Serra Gaúcha leva gol no primeiro minuto, perde pênalti, mas consegue virada.